quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dinâmica " E tu que animal és?

Objectivo: Compreender como é que os outros nos vêem

Participantes: 6

Material: papel e caneta

Descrição: cada um dos participantes escreve o seu nome num papel e junta em cima da mesa os papéis já dobrados. Após isto cada participante tira um papel que corresponda a outro elemento do grupo e vai ter de associar essa pessoa a um animal e escrever o nome desse animal numa outra folha.
Seguidamente, juntam-se os papéis com o nome dos animais em cima da mesa e um a um, o grupo vai discutir as características desse animal.
Por fim, em conjunto todos terão de chegar a um consenso quem é cada um dos animais, acabando o elemento que tinha associado o animal a uma pessoa por dizer se realmente estão todos correctos ou não.

Esta dinâmica foi agradável pois serviu para que a nossa "arena" aumentasse. A associação dos nomes às pessoas, no fim, não foi tão fácil quanto aquilo que esperávamos, talvez por apesar de sermos muito diferentes, termos também muitas características iguais. Como grupo foi importante realizar a dinâmica para ficarmos também a saber o que os nosso colegas vão achando de nós. Pensamos pois, que ao longo do semestre conhecemo-nos cada vez mais e a cumplicidade nestas actividades é cada vez maior o que favorece também a coesão grupal.

15 comentários:

  1. Olá jovens

    como vai o trabalho?

    que animal melhor o representa?
    um caracol, uma gazela ou ornitorrinco?

    bom trabalho
    vou ver o restante...

    MRP

    ResponderEliminar
  2. um guepardo, pq ele é uma animal muito rapido e inteligente.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o vosso jogo das dinâmicas de grupo , eu e os meus colegas também estamos a fazer isso continuem pois o futuro esperanos

    ResponderEliminar
  4. olá bazofes td bem eu estou a topar a vossa cena

    ResponderEliminar
  5. deficientes de uma égua.
    Seus cabrões filhos de uma pera, uva, tangerina,ananas. vao pó........
    fodasse

    ResponderEliminar
  6. poo eu achei muito show mais acho que tinha que ter mais dinamicas neh

    ResponderEliminar
  7. acheu interessante isso ajuda as pessoas se soltarem mais e ter corajem de dar opinião sobre um colega!!!

    ResponderEliminar
  8. acho que podem colocar mais dinamicas seria bem legal!!!

    ResponderEliminar
  9. É pena que existe alguém que não sabe ler ou escrever e deixa recados bobos.
    Uso dinâmica com meus alunos e adorei esta.

    ResponderEliminar
  10. agradecemos pelos coemntários,apesar de nem toda a gente ser bem educada. Este blog surgiu na sequencia de um trabalho de faculdade,não tendo por isso vindo cá e atualizando o blog como desejavamos... se tiverem sigestões para dinamicas colaboremª :)

    ResponderEliminar
  11. Olá, quero compartilhar com você o Almanaque de Brincadeiras e Dinâmicas. Eles contêm 1000 atividades recreativas, dentre brincadeiras de rua, brincadeiras infantis, brincadeiras antigas, brincadeiras folclóricas, brincadeiras para jovens, dinâmicas de grupo e tarefas de gincana para todas as idades e ocasiões. É um monumento da recreação e seu download é totalmente grátis. Vale a pena baixar, divulgar... e brincar!

    ResponderEliminar